BUSQUEMOS SEMPRE A PAZ , INCESSANTEMENTE, ININTERRUPTAMENTE!...

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O QUE ESTÁ ACONTECENDO REALMENTE NO BRASIL



TEXTO TRADUZIDO DA CNN AMERICANA: "O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL?" 
Os protestos que vêm ocorrendo no Brasil vão além do aumento de R$ 0,20 na tarifa dos transportes públicos.
O Brasil está experimentando atualmente um colapso generalizado em sua infraestrutura. Há problemas com portos, aeroportos, transporte público, saúde e educação. O Brasil não é um país pobre e as taxas impostos são extremamente altas. Os brasileiros não veem razão para uma infraestrutura tão ruim quando há tanta riqueza tão altamente taxada. Nas capitais, as pessoas perdem até quatro horas por dia no tráfego, seja em automóveis ou no transporte público lotado que é realmente de baixíssima qualidade.
O governo brasileiro tem tomado medidas remediadoras para controlar a inflação apenas mexendo nas taxas e ainda não percebeu que o paradigma precisa compreender uma aproximação mais focada na infraestrutura. Ao mesmo tempo, o governo está reproduzindo em escala menor o que a Argentina fez há algum tempo atrás: evitando austeridade e proporcionando um aumento com base em interesses da taxa Selic, o que está levando à inflação alta e baixo crescimento.
Além do problema de infraestrutura, há vários escândalos de corrupção que permanecem sem julgamento, e os casos que estão sendo julgados tendem a terminar com a absolvição dos réus. O maior escândalo de corrupção da história do Brasil finalmente terminou com a condenação dos réus e agora o governo está tentando reverter o julgamento usando de manobras através de emendas constitucionais inacreditáveis: uma, o PEC 37, que aniquilará os poderes investigativos dos promotores do ministério público, delegando a responsabilidade da investigação inteiramente à Polícia Federal. Mais, outra proposta busca submeter as decisões da Suprema Corte Brasileira ao Congresso – uma completa violação dos três poderes. Estas são, de fato, a revolta dos brasileiros. Os protestos não são movimentos meramente isolados, unificados ou badernas de extrema esquerda, como parte da imprensa brasileira afirma. Não é uma rebelião adolescente. É o levante da porção mais intelectualizada da sociedade que deseja pôr fim a esses problemas brasileiros. A classe média jovem, que sempre se mostrou insatisfeita com o esquecimento político, agora “despertou” – na palavra dos manifestantes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá...obrigada pela sua visita...seu comentário é muito bem-vindo e necessário!...estou aqui para aprender cada vez mais, interagir com formas diferentes de pensar também!...cada um tem sua opinião e cada opinião será respeitada por mim...adoraria que pudéssemos ter em cada postagem um fórum para conversarmos à respeito do que está sendo abordado, mas seria muita pretensão de minha parte pensar que isso possa acontecer...mas sonhar não custa nada e falar sobre soluções para nossa humanidade, comunidades, cidadãos desprovidos de seus direitos básicos é mesmo muito complicado...sei que muitas pessoas desanimam, uma vez que já estejam sem esperanças de mudanças...mesmo assim, eu não poderia passar por essa existência sem deixar aos meus filhos a consciência da importância de se lutar por um mundo melhor...obrigada mais uma vez!...paz e bem!