“É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”. (artigo 227 da Constituição Federal)
Coloquemos de lado aqueles que não nos representam nas manifestações nacionais quando produzem atos de vandalismo e violência contra policiais que são trabalhadores e tentam defender o patrimônio público e o privado e têm o dever de respeitar a manifestação, mas manter a ordem pública. MAS, A INSATISFAÇÃO DE TODOS NÓS NÃO É SÓ COM A TARIFA DO TRANSPORTE PÚBLICO. ESTAMOS NOS AFOGANDO EM IMPOSTOS, E ESTES VALORES SÃO SURRUPIADOS DOS COFRES PÚBLICOS E PASSAMOS VIVER UMA ÉPOCA DE FARTURA:FARTA EDUCAÇÃO, SAÚDE, FARTA POLÍTICOS SÉRIOS E HONESTOS! FARTA TAMBÉM ELEITORES COM ESCOLHAS ASSERTIVAS PARA QUE NÃO VIVAMOS A PADECER NAS MÃOS DE POLÍTICOS OPORTUNISTAS. MAS O POVO ESTÁ ACORDANDO, NO MOMENTO EM QUE NOS QUEREM ANESTESIAR COM UMA COPA, DE GASTOS PÚBLICOS EXCESSIVOS E EM PROL DE EMPRESÁRIOS... VAMOS LÁ, NÓS SOMOS SERES PENSANTES....."NÃO SOMOS GADOS MARCADOS....NEM POVO FELIZ"(Comentário anônimo na minha postagem "JOVEM PAGA FIANÇA DE 20 MIL...")
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá...obrigada pela sua visita...seu comentário é muito bem-vindo e necessário!...estou aqui para aprender cada vez mais, interagir com formas diferentes de pensar também!...cada um tem sua opinião e cada opinião será respeitada por mim...adoraria que pudéssemos ter em cada postagem um fórum para conversarmos à respeito do que está sendo abordado, mas seria muita pretensão de minha parte pensar que isso possa acontecer...mas sonhar não custa nada e falar sobre soluções para nossa humanidade, comunidades, cidadãos desprovidos de seus direitos básicos é mesmo muito complicado...sei que muitas pessoas desanimam, uma vez que já estejam sem esperanças de mudanças...mesmo assim, eu não poderia passar por essa existência sem deixar aos meus filhos a consciência da importância de se lutar por um mundo melhor...obrigada mais uma vez!...paz e bem!